Notícias | Outros
Praga sedia a 1ª Laver Cup. Veja como funciona.
27/07/2017 às 09h47

São Paulo (SP) - A 1ª edição da Laver Cup vai ser realizada  de 22 a 24 de setembro deste ano, na O2 Arena de Praga, mas muitas pessoas ainda não sabem do que se trata e como ela vai funcionar. O evento foi idealizado por Roger Federer para homenagear o lendário australiano ganhador de 11 títulos de Grand Slam, o único que até hoje conseguiu a façanha de ganhar por duas vezes todos os quatro torneios de Grand Slam. A sede da competição será alternada anualmente entre cidades européias e do resto do mundo. O evento será disputado sempre duas semanas depois do US Open (exceto em anos de Olimpíadas). Em 2018, a Laver Cup vai acontecer nos Estados Unidos, mas ainda sem cidade definida.

Apesar de ser um dos eventos mais esperados do ano, muitos não sabem bem do que se trata. A Laver Cup é um torneio de exibição que reunirá seis jogadores do continente europeu contra seis do resto do mundo. Cada time será capitaneado por uma lenda do tênis. Os europeus serão liderados pelo sueco Bjorn Borg e a equipe do resto do mundo pelo americano John McEnroe. Quatros dos seis jogadores serão definidos pelo ranking da ATP. Os outros dois serão escolhidos pelos capitães.

Alguns jogadores já foram anunciados. O time da Europa terá Federer, o espanhol Rafael Nadal, o austríaco Dominic Thiem e o tcheco Tomas Berdych. Já o time do Resto do Mundo conta por enquanto com o canadense Milos Raonic e o norte-americano John Isner. 

O torneio terá três dias de competição. A sexta-feira e o sábado serão divididos em sessão diurna (que terá dois jogos de simples começando às 13h) e sessão noturna (que terá um jogo de simples e um de dupla começando às 19h). O domingo terá apenas uma sessão, com três jogos de simples e um de dupla, iniciando às 12h. Os confrontos serão determinados por um sorteio antes do primeiro jogo de cada dia. 

A contagem de pontos para definição do time campeão será assim: cada vitória nos jogos de sexta-feira valem um ponto. As vitórias no sábado valem dois pontos e as vitórias no domingo valem três pontos. Quem chegar primeiro aos 13 dos 24 pontos em disputa, sagra-se campeão da Laver Cup. Se ao final dos 12 jogos houver empate, será realizado um jogo de dupla de apenas um set para a definição do campeão. 

Os jogos serão disputados em melhor de 3 sets. Em caso de empate em sets, um super tiebreak até 10 pontos determinará o vencedor. 

Todos os jogadores devem disputar ao menos um jogo de simples, mas não mais do que duas partidas. Em relação às duplas, pelo menos 4 jogadores do time devem participar. 

A Faberg é a única empresa a vender o evento no Brasil e são poucos os pacotes restantes. Para mais informações, os interessados devem acessar o link do evento com a programação: http://www.faberg.com.br/tenis/evento/laver-cup

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG