Notícias | Dia a dia
Com poucas mudanças, WTA define calendário 2018
26/07/2017 às 19h32

Torneio de Doha terá pontuação maior no ano que vem

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - A WTA anunciou nesta quarta-feira o calendário de competições para a temporada de 2018. Em relação ao ano atual, serão feitas apenas três modificações.

No mês de fevereiro, os torneios de Doha e Dubai invertem de categoria. O evento no Qatar passa a ser um Premier 5, que dá 900 pontos à campeã. Já o torneio nos Emirados Árabes será um Premier de 470 pontos.

Apesar da inversão na pontuação que acontece de dois em dois anos desde 2012, os torneios vão manter as datas atuais. Doha será disputado a partir do dia 12 de fevereiro, enquanto o torneio de Dubai começa no dia 19.

Outro rodízio de sedes já conhecido envolve o tradicional Premier 5 do Canadá, que começa em 6 de agosto. Como acontece nos anos pares, o evento será disputado em Montréal. Já nos anos ímpares, como o de 2017, a competição acontece em Toronto.

Já a cidade de Tóquio ficará com apenas um torneio. A capital japonesa recebia um International e um Premier e ficará somente com o torneio maior, realizado a partir do dia 17 de setembro. Na semana anterior, o antigo torneio será transferido para a cidade de Hiroshima.

Ao longo de toda a temporada, serão disputados 45 torneios em 32 países. Outra razão especial para o ano é 45o. aniversário de fundação da WTA, que foi estabelecida em 1973.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis