Notícias | Dia a dia
Ferrer mantém o embalo e vence a sexta seguida
26/07/2017 às 14h27

Ferrer precisou de três sets para superar a estreia

Foto: Divulgação

Hamburgo (Alemanha) - Aproveitando o embalo após faturar o título no ATP 250 de Bastad, o espanhol David Ferrer superou sua estreia no ATP 500 de Hamburgo, venceu a sexta-seguida ao marcar o placar final de 6/2, 3/6 e 6/3 para cima do georgiano Nikoloz Basilashvili, em exatas duas horas de partida.

Na segunda rodada, Ferrer terá pela frente o argentino Federico Delbonis, contra quem jogou outras três vezes e levou a melhor em todas. O espanhol nunca perdeu um set sequer para o próximo rival, a última delas na semana passada. Ele também triunfou no sintético do Masters 1000 de Miami, em 2015, e no saibro do Rio Open de 2014.

Mesma sorte não teve o compatriota Fernando Verdasco, que foi eliminado por Ferrer na semie em Bastad e parou na estreia em Hamburgo. Seu algoz no saibro alemão foi o tcheco Jiri Vesely, que precisou de dois tiebreaks e três sets para derrubar o canhoto madrilenho com parciais de 7/6 (9-7), 6/7 (0-7) e 6/3. Seu próximo rival será o argentino Horacio Zeballos.

Outra partida de primeira rodada disputada nesta quarta-feira teve a vitória do britânico Aljaz Bedene sobre o lucky-loser dominicano Jose Hernandez-Fernandez, que entrou na chave no lugar do paulista Rogério Silva, com placar final de 6/1 e 6/2. Na segunda rodada, o britânico vai encarar o jovem russo Karen Khachanov, terceiro pré-classificado.

Já pela segunda rodada, o alemão Florian Mayer superou o russo Andrey Kuznetsov em três sets, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/4, garantindo vaga nas quartas de final contra o argentino Diego Schwartzman, cabeça de chave 6, que conseguiu uma boa virada para cima do germânico Cedrik-Mercel Stebe com 1/6, 6/4 e 6/2.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis