Notícias | Dia a dia
Clezar e Ghem caem nas oitavas em challengers
26/07/2017 às 13h43

Por ter avançado uma rodada, Clezar deve recuperar algumas posições

Foto: Arquivo

Cortina (Itália) - Os gaúchos Guilherme Clezar e André Ghem se despediram nas oitavas de final dos challengers que disputam no saibro europeu. Os dois foram superados nesta quarta-feira por cabeças de chave dos torneios.

Na cidade italiana de Cortina, Clezar caiu para o canhoto austríaco Gerald Melzer. Cabeça 3 no torneio com premiação de 64 mil euros, Melzer marcou as parciais de 7/6 (7-3) e 6/3 em 1h39 de partida.

Por ter vencido a primeira rodada contra o italiano Matteo Donati, Clezar recebe sete pontos no ranking. Atualmente ocupando a 272ª colocação na ATP, o gaúcho de 24 anos pode recuperar até treze posições, mas ainda está distante de sua melhor marca, o 153º lugar obtido em agosto de 2015.

Já o veterano Ghem tentou a sorte no challenger de Tampere, na Finlândia, que tem premiação de 43 mil euros. Em seu segundo compromisso no torneio, o gaúcho de 35 anos perdeu para o português Pedro Sousa, 156º do mundo e principal cabeça de chave, ao marcar 6/1, 3/6 e 6/1 em 1h36.

Ex-número 118 e atual 321º do ranking, Ghem lidou com lesões no cotovelo direito ao longo de todo o primeiro semestre. O gaúcho defende apenas seis dos oito pontos que tinha a descontar na semana, mas só volta a defender resultados na segunda semana de agosto.

 

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva