Notícias | Dia a dia
Favoritas arrasam em Bastad e se garantem nas quartas
26/07/2017 às 12h53

Garcia perdeu apenas um game contra Errani

Foto: Divulgação

Bastad (Suécia) - A quarta-feira foi de firmes vitórias de duas das principais favoritas no WTA de Bastad. A primeira delas a entrar em quadra foi a cabeça de chave 2, a letã Anastasija Sevastova, que não teve trabalho para despachar a convidada russa Elizaveta Kulichkova, vencendo em sets diretos e com placar final de 6/2 e 6/3, em apenas 69 minutos de confronto.

Mais tarde foi a vez da francesa Caroline Garcia fazer a sua parte e conseguir um triunfo ainda mais arrasador. A terceira pré-classificada encontrou pouca resistência da italiana Sara Errani, que venceu somente um game no duelo e foi eliminada com parciais de 6/1 e 6/0, em partida de somente 55 minutos.

Classificada para as quartas de final, Garcia terá pela frente a vencedora da partida da próxima quinta-feira entre a holandesa Kiki Bertens, terceira favorita, e a tcheca Barbora Krejcikova, que veio do qualificatório.

Já a letã Sevastova já sabe com quem jogará em busca de um lugar nas semifinais. Ela terá pela frente a tcheca Katerina Siniakova, cabeça de chave 7, que também venceu em sets diretos, mas teve um pouco mais de trabalho e precisou encarar um tiebreaks para deixar pelo caminho a holandesa Aratxa Rus, com parciais de 7/6 (7-3) e 6/4.

No outros jogo do dia, a sérvia Aleksandra Krunic foi mais uma que triunfou por 2 sets a 0, superando a lucky-loser búlgara Viktoriya Tomova com o placar final de 7/5 e 6/4. Sua próxima adversária será quem passar do confronto que de um lado terá a espanhola Carla Suárez, quinta favorita, e do outro a belga Elise Mertens.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis