Notícias | Dia a dia
Jaziri salva oito match points e avança em Atlanta
25/07/2017 às 19h51

Jaziri escapou da derrota para superar o anfitrião Opelka

Foto: Divulgação

Atlanta (EUA) - Durante a movimentada rodada desta terça-feira pelo ATP 250 de Atlanta, o tunisiano Malek Jaziri conseguiu uma incrível virada para avançar no torneio norte-americano em quadras duras ao vencer o convidado local Reilly Opelka ao marcar 5/7, 7/6 (16-14) e 6/1.

Jaziri precisou salvar oito match points na partida contra o jovem americano de 19 anos e 128º do ranking. Opelka teve quatro chances de fechar o jogo quando liderava a segunda parcial por 6/5 e mais quatro no tiebreak seguinte. No terceiro set, o americano foi amplamente dominado.

Após eliminar Opelka, o experiente tunisiano de 33 anos e 72º do mundo vai enfrentar mais uma promessa do tênis americano. Seu próximo adversário é Tommy Paul, jovem de 20 anos e vindo do qualificatório, atualmente 291º do ranking.

Outro jovem anfitrião que esteve perto da vitória foi Frances Tiafoe. O jogador de 19 anos e número 60 do mundo chegou a sacar para fechar a partida, mas permitiu a virada ao australiano John Millman com parciais de 5/7, 6/4 e 7/6 (7-5). Millman agora desafia o cabeça 4 local Ryan Harrison.

Quem também se despediu foi Bjorn Fratangelo, que não manteve o embalo após a boa semifinal em Newport, e perdeu por 7/5, 4/6 e 7/6 (7-3) para o canadense Vasek Pospisil. O resultado definiu o adversário de estreia do norte-americano e cabeça de chave número 2 John Isner na competição.

A rodada desta terça-feira ainda teve a classificação do britânico Kyle Edmund. Cabeça de chave número 5, Edmund marcou 6/3 e 7/5 contra o cipriota Marcos Baghdatis e agora espera pelo jogo entre o argentino Guido Pella e o alemão Peter Gojowczyk.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva