Notícias | Dia a dia
Haas se emociona em seu último jogo na Alemanha
25/07/2017 às 16h07

Haas fez a última partida no torneio em sua cidade natal

Foto: Divulgação

Hamburgo (Alemanha) - A estreia do veterano Tommy Haas no ATP 500 de Hamburgo foi também o seu último no circuito em solo alemão. Nesta terça-feira o tenista de 39 anos foi derrotado pelo argentino Nicolas Kicker em sua cidade natal em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/2, dizendo adeus à torcida local.

"Estou feliz por ter jogado aqui mais uma vez e gostaria também de agradecer ao apoio do público. Foi muito importante para mim", declarou Haas, que ganhou um convite de última hora depois que os irmãos Alexander e Mischa Zverev desistiram de participar do torneio.

O tenista de Hamburgo ainda não se despediu completamente do evento, já que ainda está na chave de duplas.Haas voltará às quadras na quarta-feira ao lado do compatriota Daniel Altmaier, de apenas 18 anos, para encarar a forte parceira do espanhol David Marrero com o austríaco Julian Knowle.

Atual 249 do mundo, e experiente germânico se despede do torneio 20 anos após fazer sua primeira partira lá, quando o torneio era um Masters 1000, vencendo o eslovaco Dominik Hrbaty e seguindo até as semifinais, quando parou diante do espanhol Felix Mantilla.

Sua melhor campanha em Hamburgo aconteceu em 2012, com o evento já sendo um ATP 500. Nesta ano Haas foi até a final, batendo dois top 20 no caminho, mas acabou amargando o vice-campeonato, superado pelo argentino Juan Mónaco.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis