Notícias | Dia a dia
Estreia de Bellucci em Gstaad é adiada para quarta
25/07/2017 às 15h36

Jogo contra o suíço Henri Laaksonen acontece a partir das 10h (de Brasília)

Foto: Arquivo

Gstaad (Suíça) - O mau tempo em Gstaad impediu a estreia de Thomaz Bellucci no ATP 250 suíço em quadras de saibro. O paulista jogaria na tarde desta terça-feira, mas o jogo contra o anfitrião Henri Laaksonen foi remarcado para não antes das 10h (de Brasília) desta quarta-feira.

Tal como inicialmente programado, Bellucci está escalado para jogar na quadra central do torneio. O único duelo anterior foi realizado no challenger de Marburg há três anos e vencido pelo suíço, atual 95º do ranking.

O jogo entre Bellucci e Laaksonen é o terceiro de uma programação que começa às 5h30, sendo que as outras duas partidas que o antecedem também são remarcações, uma entre o letão Ernests Gulbis e o alemão Daniel Brands e outra do italiano Paolo Lorenzi contra o suíço Marco Chiudinelli.

Aos 29 anos, Bellucci aparece no 66º lugar do ranking. O paulista foi bicampeão do torneio em 2009 e 2012, além de ter sido semifinalista em 2015. Nesta semana, ele terá 65 pontos a defender, referentes ao vice-campeonato no challenger de Biella da última temporada.

Quem também entra em quadra é Thiago Monteiro, já pelas oitavas de final. Vindo de uma grande vitória sobre o ucraniano Alexandr Dolgopolov, 67º colocado, o cearense vai enfrentar o holandês Robin Haase a partir das 7h (de Brasília) na Quadra 1. Monteiro, atual 114º do ranking aos 23 anos, perdeu no único duelo anterior contra Haase, ocorrido também em Gstaad há um ano.

A rodada desta quarta-feira também contará com a estreia de David Goffin, número 13 do mundo. O belga entra em quadra a partir do meio-dia (de Brasília) para enfrentar o moldavo Radu Albot, 132º do ranking, a quem derrotou no ATP de Sofia no início da temporada.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva