Notícias | Dia a dia
Jankovic encerra jejum de dois meses sem vitórias
25/07/2017 às 13h31

Jankovic não vencia desde o Premier de Roma

Foto: Arquivo

Nanchang (China) - Sem conseguir uma vitória sequer em mais de dois meses, a sérvia Jelena Jankovic reencontrou o caminho dos resultados nesta terça-feira em sua estreia no WTA de Nanchang. Ela precisou de dis sets para derrubar a atleta da casa Jiaqi Kang, com parciais de 6/2 e 7/5.

Cabeça de chave número 6, ela terá pela frente outra chinesa. Sua próxima adversária será a local Jing-Jing Lu, que aos 33 anos de idade anotou sua primeira vitória na chave principal de um WTA, eliminando a cazaque Zarina Diyas em batalha de três sets, definida com o placar final de 6/3, 1/6 e 7/6 (8-6).

Jankovic acumulou cinco derrotas seguidas, não passando das estreias em Roland Garros, 's-Hertogenbosch, Mallorca e Wimbledon. Sua última vitória veio no saibro de Roma, onde passou pela norte-americana Alison Riske na primeira rodada e depois parou diante da alemã Julia Goerges.

Outra favorita que entrou em quadra nesta terça-feira foi a chinesa Ying-Ying Duan, que não fez valer a condição de quinta pré-classificada e foi superada pela australiana Arina Rodionova, com 7/5 e 6/4. Na segunda rodada, Rodionova vai encarar mais uma atleta da casa, Fangzhou Lui, que venceu o duelo entre elas em 2014, em no ITF de Bendigo.

Também não fez valer a condição de cabeça de chave 8 a japonesa Risa Ozaki, que levou um "pneu" da chinesa Lin Zhu e caiu com parciais de 6/0 e 7/5. Na segunda rodada ela terá um duelo 100% chinês com a compatriota Fang Ying Xun.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis