Notícias | Dia a dia
Clezar completa jogo em Cortina e vence a primeira
25/07/2017 às 11h29

Clezar está atualmente fora do top 200

Foto: Arquivo

Cortina (Itália) - Depois de ver sua partida de estreia no challenger de Cortina interrompida no fim do segundo set, o gaúcho Guilherme Clezar voltou às quadras nesta terça-feira para complementar o duelo contra o italiano Matteo Donati e conseguiu ficar com a vitória, fechando o jogo com parciais de 7/6 (7-4), 2/6 e 7/5.

Na segunda rodada do torneio italiano, disputado sobre o saibro e com premiação de 64 mil euros, Clezar terá pela frente o austríaco Gerald Melzer, que também precisou de três sets para superar a estreia, derrotando o espanhol Jaume Munar com o placar final de 7/5, 3/6 e 6/3.

Será a segunda vez que os dois medirão forças no circuito, repetindo um embate que aconteceu no ano passado, no challenger de Sarasota. Melzer levou a melhor sobre o gaúcho, contou com a desistência do rival no terceiro set, garantiu vaga na final para depois acabar com o vice, superado pelo alemão Mischa Zverev.

Atualmente ocupando a modesta 272ª colocação na ATP, Clezar tenta aos poucos voltar ao top 200. Com a vitória desta segunda-feira, ele pode saltar até 13 lugares no ranking e tem a possibilidade de voltar a figurar entre os 250 melhores se vencer mais uma em Cortina.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva