Notícias | Dia a dia
Gabi vence sexta seguida em Campos do Jordão
24/07/2017 às 19h04

Duda Piai obteve boa vitória e vai enfrentar a cabeça 1

Foto: Eric Visintainer

Campos do Jordão (SP) - Vencedora do Torneio Internacional de Tênis há oito dias, a gaúcha Gabriela Cé manteve o bom ritmo e marcou sua sexta vitória consecutiva nas quadras sintéticas do Campos do Jordão Tênis Clube. A ex-top 230 do ranking marcou 6/0 e 6/2 sobre a qualificada Sthefanie Santos na abertura do Brasil Tennis Series - Ano II.

"Venho concentrada depois do título", garantiu a canhota de 24 anos, que encerrou jejum de conquistas que perdurava desde 2014. "Estou certamente mais acostumada com as condições de altitude aqui em Campos. Claro que vir novamente como cabeça 1 e agora também como campeã coloca mais pressão, mas é preciso se adaptar a tudo isso".

Sua adversária das oitavas de final será a paulista Eduarda Piai, que estreou com grande vitória sobre a colombiana Arantxa Sanchez, por 6/1 e 6/0. "Campos é um lugar complicado, temos pouco torneios no Brasil em quadra ráoida e aqui tem ainda altitude. O que mudou do torneio de oito dias atrás é que treinei mais e peguei melhor o tempo de bola". Ela sabe das dificuldades de encarar Gabi. "Conheço bem a Gabriela, já treinamos juntas. Vai ser um jogo bem difícil".

Outras três brasileiras avançaram e garantiram ponto no ranking mundial. Raquel Martini superou Vivian Mayumi, 6/0 e 6/0; Ingrid Martins superou Ana Luiza Cruz, 6/0 e 6/2; e Andressa de Souza eliminou a tenista de Trinidad Soizette Simmons, 6/0 e 6/1. Já Juliana Carvalho caiu diante da chilena e cabeça 3 Barbara Gatica por equilibrados 6/2, 4/6 e 6/2, e Giovanna Tomita deu muito trabalho à mexicana Andrea Villarreal, cabeça 8, antes de cair por 6/3, 5/7 e 6/3.

A programação desta terça-feira começa às 10 horas e completa a primeira rodada com mais oito jogos simples e quatro de duplas. Destaques para as estreias de Nathaly Kurata, cabeça 2, que joga às 13 horas diante da colombiana Valerie Quiceno, e da principal juvenil brasileira da atualidade, Thaisa Pedretti, em jogo duro diante da argentina Victoria Beccio às 12 horas. A entrada é gratuita para o público.

O Brasil Tennis Series - Ano II acontece através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo/Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude. O torneio conta com o patrocínio da Ericsson e copatrocínio da Aché, Nextel e Bemis. O apoio é da Prefeitura de Campos do Jordão. A realização é da Associação Itapirense de Judô, Esportes e Cultura (AIJEC). O Brasil Tennis Series - Ano II tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis. O site oficial é festivaldecampos.ativo.com.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis