Notícias | Dia a dia
Chuva atrapalha a rodada desta segunda em Bastad
24/07/2017 às 15h18

Errani passou pela estreia em Bastad

Foto: Arquivo

Bastad (Suécia) - O tempo ruim atrapalhou a rodada desta segunda-feira no WTA de Bastad, que mesmo com apenas três partidas não conseguiu ser completada. A chuva chegou a interromper o duelo entre a italiana Sara Errani e a alemã Tamara Korpatsch e paralisou no meio a partida entre a tcheca Katerina Siniakova e a local Rebecca Peterson, com apenas oito games disputados.

Quem não teve problema com a chuva foi a letã Anastasija Sevastova, que fez valer a condição de cabeça de chave 2 e superou a russa Anna Blinkova em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/1. Ela vai encarar outra russa na próxima rodada, esperando por quem passar do jogo entre Ekaterina Alexandrova e Elizaveta Kulichkova.

Errani teve trabalho para vencer o primeiro set, encarou uma pausa no segundo e depois de um bom tempo de despera finalmetne conseguiu concretizar a vitória e fechou o jogo contra a Korpatsch com parciais de 7/6 (13-11) e 6/2. A italiana espera agora pela vencedora do confronto entre a romena Irina-Camelia Begu e a francesa Caroline Garcia.

Chinesas fazem a festa em casa

A primeira rodada do WTA de Nanchang, na China, teve atletas da casa em todas as oito partidas e apenas três revezes, com destaque para a derrota d a cabeça de chave 7 Saisai Zheng, derrotada pela japonesa Eri Hozumi de virada, com 2/6, 6/2 e 6/0.

Duas outras chinesas favoriats estrearam nesta segunda-feira. Quarta pré-classificada, Qiang Wang superou a britânica Harriet Dart com o placar final de 6/4 e 6/1. Já a segunda mais bem cotada Shuai Peng precisou de três sets para eliminar a japonesa Kurumi Nara, com parciais de 7/5, 4/6 e 6/3.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis