Notícias | Dia a dia
Bellucci e Monteiro estreiam nesta terça em Gstaad
24/07/2017 às 14h54

Bellucci entra em quadra a partir do meio-dia para enfrentar suíço

Foto: Arquivo

Gstaad (Suíça) - Os dois brasileiros na chave do ATP 250 de Gstaad estreiam nesta terça-feira. Tanto Thomaz Bellucci quanto Thiago Monteiro lutam pelas primeiras vitórias no saibro suíço.

Bellucci atuará no estádio principal e entra em quadra não antes do meio-dia (de Brasília). O paulista enfrenta o suíço Henri Laaksonen, 95º do ranking, para quem perdeu no único duelo anterior, realizado no challenger de Marburg há três anos.

Bicampeão em 2009 e 2012, Bellucci também já foi semifinalista em Gstaad em 2015 e chegou às quartas no ano anterior. Atual 66º do ranking, o paulista de 29 anos tem 65 pontos a defender na semana, referentes ao vice-campeonato no challenger de Biella da última temporada.

Já Monteiro vai jogar na quadra 1, por volta das 6h30 para enfrentar o ucraniano Alexandr Dolgopolov, 67º colocado. O cearense de 23 anos e 117º do mundo foi do quali até as quartas no ano passado, mas os 57 pontos já foram descontados nesta segunda-feira e ele não defende pontos na semana.

Favoritos conhecem rivais - Atual campeão e terceiro cabeça de chave do torneio, Feliciano López conheceu seu primeiro adversário. O veterano espanhol de 35 anos vai enfrentar o alemão Yannick Hanfmann que derrotou o argentino Facundo Bagnis por 6/3, 6/7 (3-7) e 6/4.

Quem também já sabe contra quem irá estrear é o espanhol Roberto Bautista Agut, segundo favorito. Ele encara o  francês vindo do quali Gleb Sakharov, que derrotou o convidado suíço Antoine Bellier por 6/3 e 7/6 (10-8). Já o cabeça 4 italiano Fabio Fognini atua contra o eslovaco Norbert Gombos que fez 7/6 (10-8) e 6/2 diante do japonês Taro Daniel.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva