Notícias | Dia a dia
Ghem vence na Finlândia, Clezar tem jogo suspenso
24/07/2017 às 14h02

Ghem anotou sua primeira vitória em chave principal na temporada

Foto: Arquivo

Tampere (Finlândia) - O gaúcho André Ghem estreou com vitória no challenger de 43 mil euros disputado no saibro finlandês de Tampere. Nesta segunda-feira, ele venceu o israelense de 20 anos Ben Patel por 6/1 e 6/3 em apenas 1h06 de partida.

Esta foi a primeira vitória de Ghem pela chave principal de um torneio na temporada. Até então, o veterano gaúcho de 35 anos só havia vencido dois jogos no quali para o Australian Open em janeiro e um no quali para o challenger de Poznan na semana passada.

Ao longo de todo o primeiro semestre, Ghem lidou com lesões no cotovelo direito. O problema o tirou das quadras por aproximadamente três meses e o fez disputar apenas nove competições na temporada até agora. Na última semana, o gaúcho chegou a abandonar uma partida após voltar a sentir a lesão.

Ex-número 118 e atual 321º do ranking, Ghem recebe seis pontos pela vitória obtida nesta segunda-feira. Ele entretanto tem oito pontos a defender na semana e precisa de mais uma vitória para evitar a perda de posições. Depois disso, ele só volta a defender pontos na segunda semana de agosto.

O próximo adversário de Ghem sairá do confronto entre o português Pedro Sousa, cabeça 1 e 156º do ranking, e o convidado estoniano Vladimir Ivanov. Uma eventual segunda vitória no torneio e a vaga nas quartas valem 15 pontos no ranking.

Clezar joga na Itália - A estreia do gaúcho Guilherme Clezar no challenger italino de Cortina, torneio de 64 mil euros no saibro foi interrompida nesta segunda-feira. Ele havia vencido o primeiro set contra o anfitrião Matteo Donati por 7/6 (7-4), mas perdia a segunda parcial por 5/2. O jogo será reiniciado a partir das 6h (de Brasília) desta terça-feira.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG