Notícias | Dia a dia
Doze partidas abrem ITF de Campos do Jordão
23/07/2017 às 19h01

Lara Oliveira passou o qualificatório em Campos do Jordão

Foto: Eric Visintainer

Campos do Jordão (SP) - Oito jogos de simples e quatro pela chave de duplas dão início às 10 horas desta segunda-feira ao Brasil Tennis Series - Ano II, torneio feminino válido pelo ranking mundial e que seguirá até domingo nas quadras sintéticas do Campos do Jordão Tênis Clube.

Quatro das principais favoritas irão à quadra, com destaque para a cabeça 1 Gabriela Cé, canhota gaúcha de 24 anos que há sete dias venceu seu nono torneio de nível future no mesmo Tênis Clube. Ela enfrentará às 13 horas a também brasileira Shefanie Santos, que saiu do qualificatório.

Outros destaques da rodada são a chilena Barbara Gatica, cabeça 3, que enfrentará Juliana Carvalho; a mexicana Andrea Villarreal, que abre a programação diante de Giovanna Tomita, e a carioca Ingrid Martins, sexta principal inscrita e adversária de Ana Luíza Cruz.

O qualificatório foi encerrado neste domingo e classificou mais seis brasileiras para a chave principal: Juliana, Sthefanie, Tomita, Raquel Martini, Amanda Silva e Lara de Oliveira. Duas delas comemoram a conquista já que vinham de parada por contusão: "Tenho treinado pouco e assim jogar aqui vai ser muito importante para minha carreira", garantiu Lara, que conseguiu vaga pela quinta vez numa chave principal de future. "Voltei de lesão e este é apenas meu segundo torneio. É incrível já conseguir avançar à chave", festejou Sthefanie, que disputará seu primeiro torneio válido pelo ranking.

O Brasil Tennis Series - Ano II traz também um importante novidade para Campos do Jordão: clínica gratuita de tênis para o público com a participação das próprias participantes do torneio. A aula coletiva acontecerá na quarta-feira, dia 26, a partir das 10 horas. Para participar, basta comparecer ao local em traje esportivo.

O Brasil Tennis Series - Ano II acontece através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo/Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude. O torneio conta com o patrocínio da Ericsson e copatrocínio da Aché, Nextel e Bemis. O apoio é da Prefeitura de Campos do Jordão. A realização é da Associação Itapirense de Judô, Esportes e Cultura (AIJEC). O Brasil Tennis Series - Ano II tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis. O site oficial é festivaldecampos.ativo.com.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva