Notícias | Dia a dia
Isner conquista o tricampeonato em Newport
23/07/2017 às 17h53

Isner encerrou jejum de 2 anos sem títulos

Foto: Divulgação

Newport (EUA) - Assim como fez em 2011 e 2012, o norte-americano John Isner sagrou-se campeão do ATP 250 de Newport, o último torneio sobre a grama da temporada. Na final deste domingo, ele chegou ao tri batendo o australiano Matthew Ebden, vindo do qualificatório, com uma vitória em ets diretos, anotada após 1h14 e com placar final de 6/3 e 7/6 (7-4).

O título faturado nesta semana vai render o retorno de Isner ao top 20, justamente ocupando o 20º na lista que será divulgada na segunda-feira. Além da leve subida no ranking, ele também levará para casa um cheque de US$ 95 mil. Do outro lado, Ebden vai faturar US$ 50 mil e saltará 95 colocações no ranking, indo para o 154º posto.

Cabeça de chave número 1 do torneio, Isner disputou sua primeira final da temporada, algo que não fazia desde o vice no Masters 1000 de Paris, no fim do ano passado. Seu último título veio dois anos atrás, no ATP 250 de Atlanta, onde jogará novamente na próxima semana e será o segundo mais bem cotado.

Na final deste domingo, o atleta da casa não demorou a tomar a dianteira, anotou quebra logo no segundo game e saiu fazendo 3/0. Ele precisou apenas administrar a vantagem até o fim, não teve o saque ameaçado uma vez sequer e anotou oito aces para fazer 1 set a 0 no placar e assim se aproximar do título.

A segunda parcial foi mais equilibrada e nenhum dos dois oponentes conseguiu um break-point sequer. Com isso a definição foi para o tiebrak, em que prevaleceu o saque de Isner, que fechou o jogo somando 17 aces, nenhuma dupla falta e aproveitamento de 90% nos serviços.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis