Notícias | Dia a dia
Aos 19 anos, Rublev leva 1º título e entra no top 50
23/07/2017 às 17h06

Rublev é o primeiro lucky-loser campeão desde 2009

Foto: Divulgação

Umag (Croácia) - A semana do russo Andrey Rublev, de apenas 19 anos, foi de sorte e competência. Primeiro ele teve a sorte de entrar na chave do ATP 250 de Umag como lucky-loser e depois veio a competência de vencer todos os rivais que teve pela frente, o último deles o italiano Paolo Lorenzi, contra quem aplicou parciais de 6/4 e 6/2, para assim vencer seu primeiro título no circuito.

Primeiro lucky-loser a vencer um torneio desde 2009, quando o norte-americano Rajeev Ram fez o mesmo para conquistar Newport, o jovem russo dará um belo salto no ranking com os pontos somados nesta semana, ganhará 25 posições e entrará para o top 50 pela primeira vez, ocupando o 49º posto na lista da próxima segunda-feira.

Rublev será o único com menos de 20 anos entre os 50 melhores do mundo. Na corrida da temporada, o russo estará entre os 40 melhores, subirá para o 38º lugar com o título no saibro croata. Brigando também por um lugar no NextGen Finals, ele assumirá o terceiro posto na corrida dos tenistas com 21 anos ou menos, atrás apenas de Alexander Zverev e de Karen Khachanov.

A experiência de Lorezi não lhe fez a diferença na decisão deste domingo, com ele tendo poucas chances contra Rublev, que teve grande desempenho nos dois sets. O russo anotou duas quebras no primeiro set, teve 4/1 e saque, mas o rival italiano conseguiu devolver um dos breaks de desvantagem antes de sair atrás.

Na segunda parcial a história foi parecida, novamente com duas quebras do russo, uma no quinto game e outra no sétimo. Bastou então que Rublev confirmasse o saque no 5/2 para sacramentar a vitória e chegar ao seu primeiro título da carreira, que lhe rendeu uma premiação de 86 mil euros, ao passo que o vice Lorenzi levou para casa 45 mil euros.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis