Notícias | Dia a dia
Em Bastad, Ferrer reencontra o caminho dos títulos
23/07/2017 às 11h26

Ferrer é o quinto em atividade com mais títulos

Foto: Divulgação

Bastad (Suécia) - Depois de passar em branco na temporada passada, terminando sem um título sequer, o espanhol David Ferrer reencontrou o caminho das conquistas neste domingo. Ele derrotou o ucraniano Alexendr Dolgopolov na final do ATP 250 de Bastad, com duplo 6/4, e levantou sua 27ª da carreira, a primeira em quase um ano e meio.

A última vez que Ferrer havia se sagrado campeão fora no ATP 500 de Viena, em 2015, e desde então ele não conseguiu mais sequer disputar uma final. Com o título desta semana ele levará para casa 86 mil euros e dará um salto de 13 posições no ranking, recuperando um pouco do terreno perdido ao subir para o 33º lugar.

Ferrer é o quinto jogador em atividade com mais títulos no circuito, ficando atrás apenas do chamado "Big Four". O líder da lista é o suíço Roger Federer com suas 93 taças, seguido pelo espanhol Rafael Nadal (73), pelo sérvio Novak Djokovic (68) e pelo britânico Andy Murray (45).

O primeiro set da final em Bastad foi definido apenas na reta final com uma quebra solitária do espanhol de 35 anos no nono game. Ele sacou em seguida para fechar e não falhou, abrindo 1 a 0 contra Dolgopolov, que sentiu o golpe e não começou tão bem na segunda parcial, levando duas quebras nos seus três primeiros games de serviço.

Com confortável vantagem de 5/1, Ferrer por pouco não fechou o jogo no sétimo game, em que teve dois match-points no saque do ucraniano. Depois de se salvar, Dolgopolov até esboçou reação e devolveu uma das quebras, salvando mais um match-point ao sacar em 3/5. Ferrer não deixou passar a segunda chance de servir para o jogo e na selou a vitória.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis