Notícias | Dia a dia
Isner vence e vai buscar o tri na grama de Newport
22/07/2017 às 19h23

Isner faz sua primeira final da temporada

Foto: Divulgação

Newport (EUA) - Campeão do ATP 250 de Newport em 2011 e 2012, o norte-americano John Isner voltará a fazer uma final no torneio depois de cinco anos. Neste sábado ele carimbou seu passaporte para a decisão ao derrotar o compatriota Bjorn Fratangelo em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/4, depois de 1h12 de duelo.

Principal favorito ao título, Isner terá um adversário inesperado na final. O atleta da casa vai buscar o tricampeonato no torneio contra o australiano Matthew Ebden, que veio do qualificatório e manteve o embalo vencendo mais quatro jogos na chave principal, o último deles contra o alemão Peter Gojowczyk com um duplo 6/3.

A campanha nesta semana vai render um enorme salto no ranking a Ebden, que vai ganhar 95 posições e irá para o 154º lugar ao alcançar a final. Em caso de título, o australiano de 29 anos, que já foi o 61º do mundo em 2012, deverá saltar para algo em torno do 120º posto.

Se depender do histórico a chance de Isner levantar seu terceiro troféu em Newport é bastante grande. Além de ter um currículo muito mais vitorioso, com 10 títulos contra nenhum do rival australiano, ele também leva vantagem no confronto direto, tendo vencido Ebden nos dois embates anteriores, um deles na grama, na primeira rodada de Wimbledon de dois anos atrás.

Isner vai disputar sua primeira final desde o vice-campeonato no Masters 1000 de Paris, no fim do ano passado. Sua última conquista aconteceu há quase dois anos, levantando a taça do ATP 250 de Atlanta ao bater o cipriota Marcos Baghdatis na decisão.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis