Notícias | Dia a dia
Russo de 19 anos vai disputar primeira final de ATP
22/07/2017 às 18h16

Rublev pode entrar no top 50 com o título

Foto: Divulgação

Umag (Croácia) - Pela primeira vez na carreira, o jovem russo Andrey Rublev vai disputar uma final em nível ATP. A estreia será no domingo, no 250 de Umag, onde ele entrou como lucky-loser e garantiu vaga na decisão ao derrotar, neste sábado o convidado da casa Ivan Dodig em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/1.

Se de um lado o primeiro finalista do torneio tem apenas 19 anos, do outro o seu adversário na decisão é bem mais experiente. Rublev vai encarar o italiano Paolo Lorenzi, de 35 anos, que levou a melhor no duelo com o compatriota Alessandro Giannessi, algoz do paulista Rogério Silva, vencendo com placar de 6/2, 4/6 e 6/3, após 2h36 de batalha.

Atual 74 do mundo, Rublev nunca havia sequer disputado uma semifinal de ATP antes de iniciar sua campanha nesta semana no saibro croata. Com os pontos somados até então ele dará um salto de 16 posições no ranking, indo para o 58º lugar e voltará a bater o melhor ranking, uma vez que já ocupa a melhor marca da carreira.

Em caso de título o russo entrará para o top 50 pela primeira vez. Concorrente a uma vaga no NextGen Finals, ele subirá para a quarta colocação na corrida da temporada entre os jogadores com 21 anos ou menos. No geral, Rublev entrará para a lista dos 40 que mais somaram em 2017 e pode chegar até o 38º posto se for campeão.

Do outro lado, Lorenzi poderá usar a seu favor toda sua experiência de 14 anos no circuito. Esta será sua quarta final da carreira, todas elas no saibro, conquistando apenas um título, Kitzbuhel em 2016, e ficando com outros dois vice-campeonatos, o ATP 250 de Quito deste ano e o Brasil Open de 2014.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis