Notícias | Dia a dia
Bellucci e Monteiro conhecem seus rivais em Gstaad
22/07/2017 às 14h31

Bellucci já venceu duas vezes em Gstaad

Foto: Arquivo

Gstaad (Suíça) - Os representantes brasileiros na chave do ATP 250 de Gstaad conheceram neste sábado seus primeiros adversários. Quem se deu bem foi o paulista Thomaz Bellucci, que escapou de enfrentar os principais nomes e vai abrir campanha contra o atleta da casa Henri Laaksonen, atual 100º do mundo.

Apesar de ter pela frente um adversário de ranking bem mais baixo e sem resultados muito expressivos até então no circuito, o canhoto de Tietê se deu mal na única vez que enfrentou Laaksonen no circuito, perdendo para o suíço no challenger de Marburg, em 2014.

Bellucci também pegou uma segunda rodada bastante acessível, contra o vencedor do duelo entre o português João Sousa e o colombiano Santiago Giraldo. Nas quartas de final, o paulista deve encarar o espanhol Feliciano López, terceiro mais bem cotado.

Entre os possíveis adversários do paulista na semi está o cearense Thiago Monteiro, que não teve a mesma sorte do compatriota e terá uma estreia bastante dura, enfrentando o ucraniano Alexandr Dolgopolov, que no domingo buscará o título na final do ATP de Bastad. Se passar da primeira rodada, ele enfrentará o holandês Robin Haase ou o argentino Renzo Olivo.

Monteiro pode cruzar com o cabeça de chave número 1 David Goffin nas semifinais. O belga sai adiantado na chave e inicia sua caminhada contra quem passar do duelo entre o veterano russo Mikhail Youzhny e o moldávio Radu Albot.

Na parte de baixo da chave, o espanhol Roberto Bautista é o mais bem cotado. O segundo pré-classificado estreia contra o convidado da casa Antoine Bellier ou um atleta vindo do quali. Ele pode encarar o sérvio Dusan Lajovic nas quartas e nas semifinais os mais cotados para cruzar seu caminho são os italianos Paolo Lorenzi e Fabio Fognini e o letão Ernests Gulbis.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva