Notícias | Dia a dia
Feijão tem trabalho, mas vence a primeira no quali
22/07/2017 às 11h54

Feijão precisa vencer mais uma para entrar na chave

Foto: Arquivo

Gstaad (Suíça) - Depois de cair na primeira rodada no challenger Scheveningen, no começo da semana, o paulista João "Feijão" Souza começou bem sua campanha no qualificatório para o ATP 250 de Gstaad. Neste sábado, ele superou o italiano Gianluigi Quinzi em três sets, com parciais de 6/4, 3/6 e 7/6 (7-5).

Cabeça de chave 2 no quali, o paulista precisa vencer apenas mais uma para garantir a vaga na chave principal. Seu último obstáculo será outro italiano, o sétimo favorito Lorenzo Giustino, que também precisou de três sets para superar o atleta da casa, batendo o suíço Yann Marti com parciais de 6/4, 6/7 (3-7) e 6/2.

Será a terceira vez que o destro de Mogi das Cruzes enfrentará Giustino, levando a melhor nos outros dois embates, ambos no saibro. Feijão derrotou o italiano primeiro no challenger de Marburg, em 2014, e depois repetiu o feito no challenger de Prostejov, na atual temporada.

Feijão largou bem na partida deste sábado e faturou o primeiro set com uma quebra no finalzinho, sacando depois em 5/4 para fechar. Na segunda parcial, o paulista teve três break-points logo no primeiro game, não conseguiu e acabou perdendo o saque no quarto, numa quebra que acabou definido em empate para Quinzi.

A decisão foi então para o terceiro set, que por pouco não escapou do brasileiro. Quinzi conseguiu uma quebra no 11º game e sacou para fechar em 6/5, quando Feijão devolveu a quebra, levou a decisão para o tiebreak e conseguiu conquistar a virória sobre o italiano.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG