Notícias | Dia a dia
Bertens e Kontaveit decidem o título no saibro suíço
22/07/2017 às 10h41

Bertens é a atual vice-campeã do WTA de Gstaad

Foto: Divulgação

Gstaad (Suíça) - Duas das principais favoritas no WTA de Gstaad vão decidir o título do torneio no domingo. Uma delas é a cabeça de chave número 2, a holandesa Kiki Bertens, que precisou de apenas um set para superar a espanhola Sara Sorribes, que perdeu a primeira parcial por 6/1, em apenas 38 minutos e abandonou logo em seguida.

Sua adversária na decisão será a estoniana Anett Konteviett, terceira mais bem cotada ao título, que levou 1h16 para deixar pelo caminho a tcheca Tereza Martincova na segunda semifinal deste sábado, fechando o jogo em sets diretos e com o placar final de 6/4 e 6/3.

Embora tenha ais títulos e melhor ranking, Bertens leva a pior no confronto direto com a estoniana de 21 anos, tendo perdido a única partida em que se enfrentaram, no ano passado em Newport. A holandesa vai em busca da quarta taça da carreira, ao passo que Kontaveitt tenta sua segunda conquista.

Bertens iguala seu resultado do ano passado no torneio, quando foi finalista e acabou com o vice, sendo derrotada pela atleta da casa Viktorija Golubic, e agora tenta dar um passo a mais e sair vitoriosa do saibro suíço.

Do outro lado, Kontaveit vem em sua melhor temporada. Com a campanha no torneio ela ganhará seis posições no ranking, saltando para o 26º posto, o melhor da carreira. Ela pode até sonhar com o 23º lugar se vencer seu segundo título de 2017. Na corrida para o WTA Finals ela é a 19ª e pode ser a 17ª se for campeã.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis