Notícias | Dia a dia
Feijão tenta o quali em Gstaad e estreia no sábado
21/07/2017 às 19h20

Feijão é cabeça 2 do quali e enfrenta jovem italiano de 21 anos neste sábado

Foto: Arquivo

Gstaad (Suíça) - O paulista João Souza, o Feijão, estreia neste sábado no qualificatório para o ATP 250 de Gstaad. O número 4 do Brasil e 137º do mundo precisa de duas vitórias para entrar na chave principal do torneio no saibro.

Feijão vai enfrentar o jovem italiano Gianluigi Quinzi, 258º colocado de 21 anos, por volta das 8h30 (de Brasília). O paulista de Mogi das Cruzes levou a melhor no único duelo anterior, válido pelo quali do ATP de Kitzbühel em 2014.

Caso passe por seu primeiro compromisso, Feijão atuará no próximo domingo contra o vencedor da partida entre o suíço Yann Marti e o italiano Lorenzo Giustino. O jogador brasileiro foi designado cabeça 2 do quali.

Uma vitória no quali vale seis pontos no ranking, enquanto a vaga na chave principal rende 12 pontos. Feijão terá 40 pontos a defender na semana entre o dia 24 e 31 de julho. Nas duas semanas seguintes, serão mais 170 pontos descontados, referentes aos títulos nos challengers italianos Fano e Cortina em agosto do ano passado.

Dois brasileiros já estão garantidos na chave principal do torneio suíço, Thomaz Bellucci e Thiago Monteiro. O paulista Bellucci é bicampeão da competição, nos anos de 2009 e 2012. Já o cearense Monteiro fez uma boa campanha no ano passado, saindo do qualificatório até as quartas de final.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG