Notícias | Dia a dia
Suárez e Goerges tentam evitar final romena
21/07/2017 às 17h28

A romena Ana Bogdan anotou sua primeira vitória contra top 20 ao eliminar Sevastova

Foto: Divulgação

Bucareste (Romênia) - A possibilidade de o WTA de Bucareste ter uma final romena pela primeira vez em sua quarta edição segue viva este ano, com Ana Bogdan e Irina Begu nas semifinais, mas a espanhola Carla Suárez-Navarro e a alemã Julia Goerges tentam estragar a festa da torcida.

Suárez-Navarro é a segunda favorita e ainda não perdeu sets no torneio. A ex-top 10 e atual 34ª colocada derrotou a alemã Tatjana Maria por 6/0 e 6/3 para se garantir na penúltima rodada. Aos 28 anos, a espanhola luta para alcançar sua 11ª final na carreira e a primeira no ano.

A adversária da espanhola na semi será a anfitriã Begu, cabeça 7 e 58ª do ranking, que que marcou 7/5 e 6/0 diante da francesa Pauline Parmentier. Begu tenta chegar à sua sétima final e tem uma vitória em três jogos contra Suárez-Navarro. Elas se enfrentam às 9h (de Brasília) deste sábado.

Do outro lado da chave, Bogdan foi a surpresa da rodada. A romena de 24 anos e 108ª do ranking surpreendeu a letã Anastasija Sevastova, cabeça 1 do torneio e 17ª do mundo, ao marcar 6/1 e 6/3. Foi a primeira vitória contra top 20 da anfitriã, que disputará sua segunda semifinal da carreira, igualando a campanha obtida no ano passado em Florianópolis.

Bogdan agora terá um duelo inénito no circuito contra a alemã Julia Goerges, 45ª do mundo e terceira favorita, que marcou duplo 7/5 diante a romena Alexandra Dulgheru. A alemã de 28 anos já foi top 15 e tenta alcançar sua oitava decisão.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva