Notícias | Dia a dia
Ferrer salva 2 match-points e pega Verdasco na semi
21/07/2017 às 15h19

Verdasco não vence Ferrer desde 2010

Foto: Divulgação

Bastad (Suécia) - Em temporada abaixo do nível das últimas, o espanhol David Ferrer conseguiu espantar um pouco a fase ruim nesta semana no ATP 250 de Bastad. Nesta sexta-feira ele garantiu vaga na semifinal do torneio depois de salvar dois match-points contra o suíço Henri Laaksonen, vencendo com parciais de 7/5, 3/6, 7/6 (7-3).

Ferrer vai disputar apenas sua segunda semifinal do ano, repetindo a campanha do Estoril. O próximo duelo será 100% espanhol, encarando compatriota Fernando Verdasco, que bateu o também espanhol Albert Ramos, cabeça de chave 2, com placar final de 6/3 e 6/2.

Os dois espanhóis já mediram forças 20 vezes no circuito e a vantagem no histórico é toda de Ferrer, que soma 13 vitórias contra sete de Verdasco, que não consegue derrotar o compatriota desde 2010, pelas oitavas do US Open, perdendo os nove embates seguintes.

Algoz do principal favorito ao título, o espanhol Pablo Carreño, o russo Andrey Kuznetsov manteve o embalo e despachou mais um. Desta vez sua vítima foi o argentino Diego Schwartzman, sétimo pré-classificado, com uma vitória em sets diretos, com duplo 6/3 anotado em apenas 63 minutos de partida.

Nas semifinais, Kuznetsov vai medir forças com Alexandr Dolgopolov, que levou a melhor nos dois encontros anteriores entre eles. Pelas quartas de final, o ucraniano derrubou outro russo, Karan Khachanov, levando três sets e exatas duas horas para marcar parciais de 7/6 (7-5), 3/6 e 7/6 (7-2).

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis