Notícias | Dia a dia
Stefani faz semi em simples e é campeã nas duplas
21/07/2017 às 14h44

Stefani tenta alcançar sua primeira final de simples como profissional

Foto: Arquivo

Bruxelas (Bélgica) - A paulista Luisa Stefani saiu de quadra com duas vitórias nesta sexta-feira para chegar à fase semifinal de simples e conquistar o título de duplas no ITF de US$ 15 mil no saibro de Bruxelas, na Bélgica.

Pelo torneio individual, Stefani venceu a belga de 17 anos Axana Mareen por 6/2 e 6/3. O resultado a coloca em sua segunda semifinal num torneio profissional, repetindo o resultado que obteve em abril de 2013, em São Paulo.

Em busca de sua primeira final de simples na carreira, a jovem de 19 anos e 701ª do ranking enfrenta a sueca de 18 anos Mirjam Bjorklund, para quem perdeu na semana passada, em outro torneio belga, realizado na cidade de Knokke.

Nas duplas, Stefani e a norte-americana Quinn Gleason conquistaram o segundo troféu consecutivo. Elas venceram a final contra a francesa Priscilla Heise e a belga Deborah Kerfs por 6/3 e 6/2. Este é o quarto título profissional da carreira da tenista.

Ex-top 10 no ranking mundial juvenil, Stefani treina nos Estados Unidos desde os 13 anos. Ela passou pela academia Saddlebrook, na Flórida, antes de partir para o circuito universitário norte-americano. Desde 2015, ela está na universidade de Pepperdine na California.

Paula joga final de duplas - A campineira Paula Gonçalves disputa nesta sexta-feira a final de duplas do ITF de US$ 25 mil no saibro italiano de Ímola. Paula e a espanhola Estrella Cabeza-Candela enfrentama a grega Eleni Kordolaimi e a australiana Seone Mendez.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis