Notícias | Dia a dia
Aos 46 anos, Kimiko tenta novo retorno ao circuito
21/07/2017 às 11h06

Kimiko já foi número 4 do mundo

Foto: Arquivo

Stockton (EUA) - Atualmente com 46 anos, a japonesa Kimiko Date-Krumm vai tentar mais um retorno no circuito da WTA. Depois de passar por duas operações no joelho esquerdo no começo do ano, ela voltou às quadras nesta semana, sendo derrotada na primeira rodada do ITF US$ 60 mil de Stockton.

"Ainda tenho problemas no meu ombro e por isso ainda não estou 100%. Mas gosto de jogar tênis, adoro competir e viajar. Todos me perguntam 'Por que você continua jogando?' Eu não preciso parar. Um dia, quando sentir que tenho que parar eu vou, mas por enquanto eu sigo jogando", disse a japonesa ao NorCal Tennis Czar blog.

Ex-número 4 do mundo, a veterana japonesa já foi semifinalista do Australian Open, em Roland Garros e Wimbledon. Ela chegou a ficar 12 anos parada e teve seu primeiro retorno em 2008, quando voltou ao top 100. Contudo, nos últimos três anos Date-Krumm conviveu com uma série de lesões.

"Não preciso mais do ranking e realmente é difícil ser top 100. Quero apenas jogar estando 100%, sem ter que me preocupar com o meu corpo e apenas ficar em bater na bolinha. Nos últimos anos tive muitos problemas e foi difícil", comentou a japonesa.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis