Notícias | Dia a dia
Zverev contrata Ferrero para torneios americanos
21/07/2017 às 08h33

Zverev iniciará a parceria no ATP de Washington

Foto: Arquivo

Barcelona (Espanha) - Ex-número 1 do mundo, o espanhol Juan Carlos Ferrero irá engrossar a lista de super-técnicos no circuito da ATP durante a temporada norte-americana de quadras sintéticas. Nesta quinta-feira ele foi anunciado como treinador do jovem alemão Alexander Zverev durante os preparatórios e o US Open.

"Alexander Zverev é um jogador diferente, tem jeito de campeão. Este é um trabalho que me deixa empolgado e no qual vou tentar fazer o melhor possível", declarou o ex-tenista profissional espanhol através de uma nota à imprensa.

Os dois começarão a trabalhar juntos em duas semanas, quando o alemão dará início a uma série de torneios nos Estados Unidos e Canadá, começando pelo ATP 500 de Washington. Esta não é a primeira incursão de Ferrero como treinador no circuito da ATP.

Logo após a aposentadoria, ele esteve ao lado do compatriota Nicolás Almagro. Atualmente o ex-número 1 do mundo também está envolvido indiretamente com outro espanhol, Pablo Carreño, que já foi tutoriado pelo conterrâneo e segue treinando em sua academia.

Atual 11 do mundo, Zverev faz uma grande temporada, na qual já conquistou três títulos, dois deles no saibro e um na quadra dura, e chegou ao top 10 pela primeira vez. Ele soma 36 vitórias e 13 derrotas em 2017 e ocupa a sexta colocação na corrida da temporada, figurando como forte candidato a uma vaga no ATP Finals.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG