Notícias | Dia a dia
WTA de Bucareste terá três anfitriãs nas quartas
20/07/2017 às 18h14

Begu venceu duelo caseiro e terá rival francesa nas quartas

Foto: Divulgação

Bucareste (Romênia) - Mesmo sem contar com Simona Halep, o WTA de Bucareste tem boas chances de ver uma jogadora da casa conquistar o título. Nesta quinta-feira, Irina Begu e Alexandra Dulgheru venceram seus jogos e se juntaram a Ana Bogdan nas quartas de final do torneio no saibro.

Sétima favorita, Begu venceu a compatriota Jaqueline Cristian por 6/4 e 6/0. Ela agora enfrenta afrancesa Pauline Parmentier, que derrotou a cabeça 5 belga Elise Mertens por 3/6, 6/4 e 6/4. Em quatro duelos anteriores entre Begu e Parmentier, cada jogadora venceu duas vezes.

Já Dulgheru, que já foi top 30 e atualmente ocupa apenas o 294º lugar, manteve o embalo. Vinda do qualificatório, a romena de 28 anos derrotou a russa Ekaterina Alexandrova, 92ª colocada, por 6/4, 4/6 e 6/2. Sua próxima adversária é a alemã Julia Goerges.

No jogo mais rápido do dia, a alemã Tatjana Maria precisou de apenas 19 minutos para avançar. Cabeça 8 do torneio, Maria vencia o set inicial contra a argentina Nadia Podoroska por 4/1 quando a rival abandonou por lesão no braço direito. A alemã agora desafia a espanhola Carla Suárez-Navarro.

A rodada das quartas de final começa às 8h (de Brasília) desta sexta-feira com a partida entre Suárez-Navarro e Maria, seguida pelo embate entre Begu e Parmentier. Principal favorita e 17ª do ranking, a letã Anastasija Sevastova desafia a romena Ana Bogdan na sequência da programção. Goerges e Dulgheru atuam não antes das 14h30 no encerramento da programação.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis