Notícias | Dia a dia
Melhor juvenil, Pedretti joga em Campos do Jordão
19/07/2017 às 20h35

Thaisa disputou dois Grand Slam juvenis neste ano

Foto: Arquivo
Campos do Jordão (SP) - Classificada entre as 50 principais tenistas do ranking mundial juvenil, a paulista Thaisa Pedretti será uma das atrações do Brasil Tennis Series - Ano II, torneio que acontecerá a partir de sábado nas quadras do Campos do Jordão Tênis Clube contando pontos para o ranking mundial da Associação Feminina Internacional (WTA). A entrada será gratuita ao público diariamente.
 
Thaisa encerrou longa excursão pela Europa nas últimas, com vitórias até mesmo na grama de Wimbledon. Nesta temporada, ela foi campeã em Mendonza e teve destaque nas duplas, com título em Offenbach, final em Porto Alegre e Mar del Plata e quartas em Roland Garros. Com isso, figura hoje no 44º lugar do ranking juvenil de simples e 36º no de duplas.
 
Entre as profissionais, Pedretti já disputou 16 torneios e somou 19 vitórias de simpless, tendo já levantado dois títulos de duplas nesta temporada, em Campinas e São José dos Campos, ambos ao lado da canhota Gabriela Cé. Chegará ao Brasil Tennis Series com a mais alta classificação na WTA: 705ª  em simples e 611ª em duplas.
 
"Foi um sonho ter disputado Roland Garros e Wimbledon ,sempre trabalhei muito duro para estar jogando os Grand Slam. Foi uma experiência inexplicável poder estar junto a nomes como Murray, Federer, Nadal,  Djokovic, Kerber", conta ela. "Gosto muito de jogar em Campos do Jordão, é a terceira vez que estarei aqui, tendo passado sempre uma rodada". Ela espera também sucesso na dupla. "Eu e a Gabi (Gabriela Cé) iremos retomar nossa parceira. Nos adaptamos e nos entrosamos muito bem jogando juntas. Estamos confiantes e prontas para essa semana".
 
O Brasil Tennis Series terá a presença de 45 tenistas de nove países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Estados Unidos, México, Paraguai e Trinidad Tobago. A principal favorita será mais uma vez a gaúcha Gabriela Cé, que conquistou no último domingo o Torneio Internacional no mesmo Tênis Clube, que foi o nono troféu de simples de sua carreira.
 
Veja a programação geral do evento:
21/07 – 10h às 18h - Treinos das jogadoras e sorteio da chave do qualificatório
22/07 – 10h às 18h - Jogos da fase qualificatória
23/07 – 10h às 18h  - Jogos da fase qualificatória e sorteio da chave principal de simples e duplas
24/07 – 10h às 18h  - 1ª rodada da chave principal de simples e duplas e clínica com tenistas do torneio
25/07 – 10h às 18h - Sequencia da 1ª rodada da chave de simples e duplas e clínica com tenistas do torneio
26/07 – 10h às 18h  - 2ª rodada da chave de simples e quartas de final de duplas
27/07 – 10h às 18h - Sequência da 2ª rodada da chave de simples e semifinais de duplas
28/07 – 10h às 17h - Quartas de final de simples e final de duplas
29/07 – 11h às 16h - Semifinais de simples
30/07 – 11h às 14h - Final de simples e premiação
 
O Brasil Tennis Series – Ano II acontece através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo/Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude. O torneio conta com o patrocínio da Ericsson e copatrocínio da Aché, Nextel e Bemis. O apoio é da Prefeitura de Campos do Jordão. A realização é da Associação Itapirense de Judô, Esportes e Cultura (AIJEC). O Brasil Tennis Series – Ano II tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis. O site oficial é festivaldecampos.ativo.com.
Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis