Notícias | Dia a dia
Goffin volta às quadras com vitória em Umag
19/07/2017 às 18h33

Goffin não jogava desde o dia 2 de junho, em Roland Garros

Foto: Arquivo

Umag (Croácia) - Em seu primeiro compromisso desde Roland Garros, David Goffin estreou com vitória no ATP 250 de Umag. Principal cabeça de chave, o belga lutou por 2h20 para superar o húngaro Attila Balazs, 174º do ranking, por 6/4, 6/7 (7-9) e 6/2, em resultado que o garantiu nas quartas de final do torneio no saibro croata.

A última partida disputada por Goffin havia acontecido no dia 2 de junho, quando ele torceu o tornozelo direito e precisou abandonar a disputa contra o argentino Horácio Zeballos pela terceira rodada do Grand Slam francês. Desde então, ele precisou desistir dos torneios de 's-Hertogenbosch, Queen's e Wimbledon.

A vitória desta quarta-feira poderia ter sido mais tranquila para Goffin, que teve três match points no tiebreak da segunda parcial. Nas quartas, o número 14 do mundo enfrentará o convidado local Ivan Dodig, que derrotou o italiano Marco Cecchinato por 3/6, 7/6 (8-6) e 6/2. O belga levou a melhor no único embate anterior em nível ATP.

Quem também avançou foi o italiano Paolo Lorenzi, quarto favorito, que estreou vencendo o britânico Aljaz Bedene por 7/5 e 6/3. Seu próximo adversário é o canhoto tcheco Jiri Vesely, cabeça 8 do torneio, que marcou 7/6 (7-3) e 6/2 contra o moldavo Radu Albot. Vesely venceu os três duelos anteriores contra Lorenzi, um em cada piso.

O destaque da rodada desta quinta-feira fica por conta do duelo entre o paulista Rogério Dutra Silva, número 1 do Brasil e 64º do ranking, contra o francês Gael Monfils, segundo favorito e 13º colocado. A partida está marcada para às 15h (de Brasília). Mais cedo, às 12h30, será a vez de o italiano Fabio Fognini enfrentar o argentino Nicolas Kicker.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis