Notícias | Dia a dia
Bia entra direto no US Open e disputa seu 3º Slam
19/07/2017 às 16h15

A paulista aparece no 81º lugar e lista fechou na 105ª colocada

Foto: Arquivo

Nova York (EUA) - Na semana em que aparece com o melhor ranking da carreira, ao ocupar o 81º lugar, Beatriz Haddad Maia teve mais uma boa notícia. A paulistana de 21 anos entrou diretamente na chave principal do US Open, que começa em 28 de agosto, e vai disputar seu terceiro Grand Slam.

Bia furou o quali em Roland Garros e também entrou diretamente em Wimbledon, onde se tornou a primeira brasileira a vencer uma partida na chave principal na grama do All England Club desde Gisele Miró em 1989.

A organização do Slam nova-iorquino já confirmou 104 das 128 jogadoras que estarão na chave. Outras dezesseis vagas ficam para as jogadoras que passarem pelas três rodadas do qualificatório e mais oito irão para atletas convidadas.

A lista conta com 99 das 105 primeiras jogadoras do mundo, sendo que cinco jogadoras utilizaram ranking protegido para entrar: a bielorrussa Victoria Azarenka, a norte-americana Sloane Stephens, a croata Ajla Tomljanovic e as alemãs Anna-Lena Friedsam e Sabine Lisicki.

Por outro lado, seis jogadoras desistiram do torneio. A hexacampeã Serena Williams e 104ª colocada luxemburguesa Mandy Minella estão grávidas, a alemã Laura Siegemund (36ª), a norte-americana Bethanie Mattek-Sands (90ª) e a eslovaca Kristina Kucova (95ª) possuem lesões no joelho direito, enquanto a cazaque Yaroslava Shvedova (83ª) tem lesão no tornozelo esquerdo.

A lista de jogadoras inscritas fecha na norte-americana Madison Brengle, 105ª do mundo. Os Estados Unidos, aliás, são o país com o maior número de representantes, treze ao todo. Atletas de 33 países já estão garantidas no torneio. A tcheca Denisa Allertova, atual 106ª do ranking, será a primeira alternate em caso de desistência antes do início da disputa do qualificatório.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva