Notícias | Dia a dia
Feijão não passa da estreia em challenger holandês
19/07/2017 às 12h44

Feijão era o sétimo mais bem cotado ao título

Foto: Arquivo

Scheveningen (Holanda) - Depois do vice-campeonato no challenger de Medellín, o paulista João "Feijão" Souza não conseguiu manter o embalo ao trocar de continente. Ele foi derrotado na primeira rodada do challenger de Scheveningen, nesta quarta-feira, caindo em três sets diante do belga Joris de Loore, com parciais de 7/6 (7-5), 4/6 e 6/3.

Cabeça de chave número 7, Feijão salvou os dois break-points que encarou no primeiro set e foi definir a situação no tiebreak. Ele até chegou a abrir 2-0 logo na saída do desempate, mas não manteve o ritmo até o fim, perdeu dois pontos de saque no restante da disputa e acabou vendo De Loore faturar a primeira parcial.

No segundo set o destro de Mogi conseguiu se recuperar, anotou uma quebra solitária no nono game e na sequência sacou para empatar o jogo. De Loore foi o primeiro a conseguir um break no terceiro, mas Feijão empatou logo em seguida e a decisão veio só no final, quando o belga voltou a ter um break a seu favor e sacou então em 5/3 para selar a vitória.

O próximo adversário do belga na competição será o espanhol Iñigo Cervantes, que estreou derrubando o atleta da casa Sem Verbeek em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4. Será a primeira vez que os dois tenistas irão medir forças no circuito.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva