Notícias | Dia a dia
Clezar cai na estreia, Feijão joga na Holanda
18/07/2017 às 13h24

Clezar teve três set points na primeira parcial, mas permitiu a reação do adversário

Foto: Arquivo

Poznan (Polônia) - Único brasileiro na chave do challenger de Poznan, torneio de 64 mil euros disputado no saibro, o gaúcho Guilherme Clezar caiu ainda na estreia. Nesta terça-feira, Clezar perdeu por 7/6 (9-7) e 6/0 do tcheco Jan Satral, 142º colocado e cabeça 5.

Clezar, que já foi 153º do mundo, não defendia pontos nesta semana. O jogador de 24 anos ocupa atualmente o 280º lugar do ranking mundial.

Após doze games sem quebras e apenas um break point disputado, Clezar começou melhor no tiebreak e chegou a ter três set points, mas não aproveitou as chances e acabou permitindo a virada ao rival. Na parcial seguinte, o gaúcho fez só cinco pontos no saque do adversário e sofreu três quebras de serviço.

No qualificatório, o gaúcho André Ghem voltou a sentir a lesão no cotovelo direito que o incomoda desde o início da temporada. O veterano de 35 anos e 303º do mundo perdia por 1/6, 6/3 e 4/0 para o ucraniano Danylo Kalenichenko.

Feijão estreia - O paulista João Souza, o Feijão, estreia às 8h (de Brasília) desta quarta-feira no chave do challenger holandês de Scheveningen, que também tem premiação de 64 mil euros e acontece no saibro. Vindo do vice-campeonato em Medellín, na Colômbia, Feijão é o cabeça 7 do torneio. O paulista de 29 anos e 137º do ranking enfrenta o belga Joris De Loore, 204º colocado.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG