Notícias | Dia a dia
Bellucci amarga nova derrota na primeira rodada
18/07/2017 às 10h41

Bellucci tem 12 vitórias e 17 derrotas no circuito neste ano

Foto: Divulgação

Bastad (Suécia) - Continua nada boa a fase do paulista Thomaz Bellucci no circuito. Apesar de ter vencido a primeira na chave de duplas, o canhoto de Tietê acabou não conseguindo passar da estreia no ATP 250 de Bastad, sendo derrotado pelo alemão Dustin Brown, nesta terça-feira, com o placar final de 6/4 e 6/3, em 1h11 de confronto.

Esta é a quinta derrota seguida de Bellucci, que não vence desde a primeira rodada de Roland Garros. A última vez que ele venceu duas seguidas foi no quali do Masters 1000 de Madri, sendo que em chaves principais isso não acontece desde o ATP 250 de Houston, onde foi vice-campeão, superado pelo norte-americano Steve Johnson na final.

Bellucci só conseguiu vencer dois ou mais jogos seguidos em apenas duas oportunidades em 2017. Além de Houston, ele também conseguiu dois triunfos no ATP 250 de Quito. Em chaves principais, ele já acumula 12 derrotas em primeiras rodadas.

Com a derrota sofrida nesta terça em Bastad, Bellucci não vai conseguir recuperar o posto de número 1 do Brasil, perdido para o paulista Rogério Silva nesta semana. Ele pode ainda ganhar uma colocação no ranking, mas depende de uma combinação de resultados nos torneios em vigência para não ser ultrapassado.

Último algoz do paulista, Brown terá pela frente o vencedor da partida entre o espanhol David Ferrer, cabeça de chave número 8 do torneio, e o quali argentino Federico Delbonis. O alemão perdeu o quatro embates anteriores que travou com o espanhol e tem uma vitória e uma derrota contra o canhoto argentino.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis