Notícias | Dia a dia
Clezar joga na Polônia, Ghem tenta o quali
16/07/2017 às 10h13

Clezar estreia contra o cabeça 5 do torneio

Foto: Arquivo

Poznan (Polônia) - O gaúcho Guilherme Clezar está na chave do challenger de Poznan, torneio de 64 mil euros disputado no saibro. O jogador de 24 anos e 280º do ranking estreia contra o tcheco Jan Satral, 142º colocado e cabeça 5 do torneio.

Caso passe pela estreia, Clezar enfrentará o francês Jonathan Eysseric ou o polonês Hubert Hurkacz. Seu quadrante ainda tem o cabeça 4 polonês Jerzy Janowicz, enquanto nomes como Florian Mayer e Lukas Rosol são os mais cotados para a semi. O principal favorito é o noruguês Casper Ruud.

Uma vitória na primeira fase vale 8 pontos, enquanto a vaga nas quartas rende 17 pontos. O semifinalista recebe 33, o vice-campeão leva 55 e o título rende 90 pontos. Clezar, que já foi 153º do mundo, não terá pontos a defender.

Quem também tenta um lugar no torneio polonês é André Ghem. O veterano gaúcho de 35 anos e 303º do mundo está recuperado de lesão no cotovelo e venceu o anfitrião Tomasz Bednarek por 6/3 e 6/4. Já neste dominog, ele enfrenta o ucraniano Danylo Kalenichenko.

Feijão na chave na Holanda - Finalista do challenger colombiano de Medellín, o paulista João "Feijão" Souza está na chave do challenger holandês de Scheveningen. Ele foi designado como cabeça 7 da competição e, caso não mude de planos após a boa campanha na Colômbia, enfretar o belga Joris De Loore na estreia.

O gaúcho Eduardo Dischinger venceu a primeira no quali ao marcar 7/5, 4/6 e 6/0 contra o holandês Kevin Griekspoor. Seu próximo adversário é o argentino Juan Ignácio Londero.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG