Notícias | Dia a dia
Gabi busca 9º título e o bi em Campos do Jordão
15/07/2017 às 13h54

Gabriela Cé venceu em Campos do Jordão em 2014

Foto: Eric Visintainer

Campos do Jordão (SP) - A gaúcha Gabriela Cé encontrou seu melhor ritmo, venceu com facilidade e avançou para a final do Torneio Internacional Feminino de Tênis. Às 11 horas deste domingo, buscará o nono troféu da carreira e o segundo nas quadras sintéticas do Campos do Jordão Tênis Clube.

Cabeça 1 da semana, Cé se impôs sobre a mexicana Andrea Villarreal e anotou as parciais de 6/1 e 6/2. Sua adversária será a argentina Guillermina Naya, cabeça 7, que superou a norte-americana Akilah James por 6/2 e 6/1. A entrada é gratuita ao público.

"Tive mudar o jeito de sacar hoje devido ao vento, sem forçar tanto o primeiro saque", explicou a brasileira. "Joguei uma vez contra a Naya no final do ano passado e venci em três sets sobre o saibro. Ela gosta de bater bem forte na bola, então preciso ser consistente e principalmente manter o brilho nos olhos".

Canhota de 24 anos, Gabi não conquista um título internacional desde 2014, quando faturou uma série em Santiago, Rio Preto e Campos do Jordão. Ao final daquela temporada, atingiu seu maior ranking, com o 225º posto.

Tenista de 20 anos natural de Buenos Aires, Naya disputará a primeira final da carreira. Ela ocupa apenas o 842º posto do ranking internacional.

A Vivo apresenta o Torneio Internacional Feminino de Tênis, com copatrocínio da Comgás. A competição acontece através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte/Governo Federal. O torneio conta com o apoio da Prefeitura de Campos do Jordão. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. O Torneio Internacional Feminino de Tênis tem as chancelas da Federação Internacional, da Confederação Brasileira e da Federação Paulista de Tênis. O site oficial é o festivaldecampos.ativo.com.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva