Notícias | Dia a dia
Bellucci pega Brown no saibro sueco, Monteiro joga
15/07/2017 às 11h23

Bellucci também jogará duplas ao lado de André Sá

Foto: Arquivo

Bastad (Suécia) - Com o auxílio de André Sá, que funcionará como treinador e parceiro de duplas, Thomaz Bellucci terá o tênis acrobático mas irregular do alemão Dustin Brown como primeiro adversário sobre o saibro do ATP 250 de Bastad, que começa nesta segunda-feira. Os dois se enfrentarão pela terceira vez, com vitória do alemão em Gastaad e do canhoto paulista nos Jogos do Rio, ambos no ano passado.

Bellucci ganhou apenas um de seus últimos cinco jogos, com derrotas nas três últimas estreias (Eastbourne, Wimbledon e Brauschweig). Com isso, perderá 12 posições no ranking desta segunda-feira, cairá para 67º e será ultrapassado por Rogério Silva. Em caso de vitória, Bellucci poderá enfrentar em seguida o veterano David Ferrer, que é cabeça 8 e aguarda um qualificado.

O cearense Thiago Monteiro também está em Bastad e terá uma primeira partida difícil diante do sérvio Dusan Lajovic, para quem já perdeu duas vezes: a primeira no quali do Brasil Open de 2014 e depois em Los Cabos no ano passado. Caso consiga avançar, Monteiro terá pela frente outro forte adversário, o também canhoto Albert Ramos, espanhol que é o cabeça 2 da semana.

O ATP sueco tem vários especialistas do saibro em ação. O principal inscrito é o espanhol Pablo Carreño, com destaque ainda para o francês Richard Gasquet, o uruguaio Pablo Cuevas, o russo Karen Khachanov e o argentino Diego Schwartzman. Jogam ainda o alemão Tommy Haas, o letão Ernests Gulbis e o ucraniano Alexandr Dolgopolov.

Em duplas, Belllucci e Sá não deram sorte e terão como primeiros adversários os cabeças 1, o chileno Julio Peralta e o argentino Horacio Zeballos. Já o gaúcho Marcelo Demoliner se juntará novamente ao neozelandês Marcus Daniell. Os dois enfrentarão os convidados Johan Brunstrom e Andreas Siljestrom.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva