Notícias | Dia a dia
Gabi avança à semifinal em Campos do Jordão
14/07/2017 às 18h30

Gabriela Cé busca mais uma final em Campos

Foto: Eric Visintainer

Campos do Jordão (SP) - Depois de um segundo set apertado, a gaúcha Gabriela Cé confirmou seu favoritismo e avançou nesta sexta-feira para as semifinais do Torneio Internacional Feminino de Tênis, que acontece sobre as quadras sintéticas do Tênis Clube local e distribui pontos para o ranking mundial.

Cabeça 1 da semana, Gabi superou a equatoriana Camila Romero, com parciais de 6/2 e 7/6 (7-4), e irá enfrentar a mexicana Andrea Villarreal, oitava favorita, que superou a paraguaia Lara Escauriza com o placar de 6/4 e 6/3. Será o segundo jogo da rodada, por volta de 12h30.

"Hoje foi meu primeiro teste real no torneio e eu sabia que seria um jogo duro", avaliou a canhota gaúcha, que fará sua terceira semifinal do ano. "Ainda não estou sentindo meu jogo fluir totalmente, então era necessário ficar firme de cabeça. Saquei bem nos pontos importantes. Acho que voltei a competir bem, o que sempre foi meu maior mérito", diz Gabi, campeã em Campos do Jordão em 2014.

A outra brasileira nas quartas, a paulista Nathaly Kurata, fez dois sets equilibrados mas parou diante da argentina Guillermina Naya, perdendo com parciais de 7/6 (7-5) e 6/3. Já a norte-americana Akilah James ganhou da chilena Barbara Gatica, por 6/4 e 6/3. As duas abrem a rodada às 11 horas, com entrada gratuita ao público.

O título de duplas ficou com a parceria formada pela carioca Ingrid Martins e a paraguaia Camila Campiz, ao derrotarem Kurata e Rebeca Pereira, por 6/3 e 7/6 (7-1). "Nunca tínhamos jogado juntas. Ela saca bem, forte, e isso ajuda quem está na rede", comemorou Ingrid, que repete o título obtido no ano passado.

A Vivo apresenta o Torneio Internacional Feminino de Tênis, com copatrocínio da Comgás. A competição acontece através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte/Governo Federal. O torneio conta com o apoio da Prefeitura de Campos do Jordão. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. O Torneio Internacional Feminino de Tênis tem as chancelas da Federação Internacional, da Confederação Brasileira e da Federação Paulista de Tênis. O site oficial é o festivaldecampos.ativo.com.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis