Notícias | Dia a dia
Serena aposta no título da irmã e agradece a Murray
14/07/2017 às 13h24

Serena acredita que a irmã conquistará o sexto título em Wimbledon

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Na véspera da final de Wimbledon entre Venus Williams e Garbiñe Muguruza, que acontece às 10h (de Brasília) deste sábado, Serena Williams aposta no título da irmã que é pentacampeã do torneio e luta por seu primeiro troféu de Grand Slam desde 2008.

"Eu tenho que acreditar nisso, e eu sei que ela também tem que acreditar. Trabalhamos tantos anos por esses momentos como o que ela está vivendo agora e estou muito feliz por ela", disse Serena ao Yahoo Sports.

"Estou orgulhosa por ela. Ela é uma pessoa tão incrível, e ela é tão legal e passou por tantas coias. Estamos sempre torcendo por ela.

Ela superou uma doença e ela continua lutando e isso significa muito", comentou sobre o fato de Venus ter sido diagnosticada com a Síndrome de Sjogrens, doença que a tirou das quadras por sete meses e a faz reduzir até hoje seu calendário por conta de lesões e fadiga associados à doença.

Serena diz que tem mantido contato diário com a irmã durante o torneio e se sente como se estivesse no All England Club. "Eu sinto que estou lá. De maneira estranha, sinto como se estive lá durante toda a jornada".

"Nós conversamos todos os dias, mas não apenas sobre tênis. Nosso relacionamento não se baseia apenas nisso. Sinto muito a falta dela e estou ansiosa para que ela volte".

Serena também agradeceu ao apoio que Andy Murray tem dado ao circuito feminino. Durante entrevista coletiva em Wimbledon, o britânico corrigiu a pergunta de um jornalista sobre o cenário do tênis americano.

"Não deve haver nenhuma jogadora que não o apoie totalmente", disse em entrevista à ESPN americana. "Ele sempre se posicionou a favor dos direitos das mulheres, especialmente nas questões do tênis e fez isso novamente. Isso mostra o que ele é e porque gostamos dele. Ele faz muito bem para nosso circuito e nós adoramos Andy Murray".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis