Notícias | Dia a dia
Três brasileiras fazem final de duplas de Campos
13/07/2017 às 17h17

Flávia Bueno endureceu o segundo set contra a argentina Naya

Foto: Eric Visintainer

Campos do Jordão (SP) - A paulistas Nathaly Kurata e as fluminenses Rebeca Pereira e Ingrid Martins estão na final de duplas do Torneio Internacional Feminino de Tênis, que acontece sobre as quadras sintéticas do Tênis Clube local e distribui pontos para o ranking mundial.

Nathaly e Rebeca se juntaram para derrotar nesta quinta-feira as irmãs Marcela e Flávia Bueno, com placar de 6/1 e 6/2, enquanto Ingrid faz parceria com a paraguaia Camila Campiz e superou a argentina Gullermina Naya e a chilena Barbara Gatica, por 6/4, 4/6 e 10-6. Kurata vai em busca do quarto título de duplas da carreira, enquanto Ingrid busca seu terceiro e Rebeca, o primeiro. A partida acontece às 15 horas.

O complemento da segunda rodada de simples foi totalmente das favoritas e com isso três brasileiras da nova geração ficaram de fora. Gatica, terceira principal inscrita, superou Giovana Tomita, por 6/1 e 6/2. "Não estava consistente", reconheceu Tomita. "O jogo aqui é bem acelerado e não entrei muito firme. Vou aproveitar os próximos dias para trabalhar mais o slice e o saque, buscando melhor desempenho", afirma, referindo-se a mais um future marcado para Campos do Jordão dentro de oito dias.

Naya confirmou a condição de cabeça 7 ao superar Flávia Bueno, por 6/1 e 7/6 (7-1). "Não estou sentindo o problema de altitude", afirmou. "Esta é a primeira vez que consigo duas vitórias na quadra sintética". Já a mexicana Andrea Villarreal, oitava entre as favoritas, passou por Andressa Souza, 6/4 e 6/0, e Akilah James levou a melhor no duelo norte-americano contra Rushri Wijesundera, com vitória por 4/6, 6/3 e 7/6 (7-4).

A rodada desta sexta-feira terá as quatro partidas de quartas de final e duas brasileiras em ação. Kurata terá duelo contra Naya às 11 horas, mesmo horádio de James e Villarreal. A seguir, a gaúcha Gabriela Cé enfrenta a equatoriano Camila Romero e Gatica jogará contra a paraguaia Lara Escauriza.

A Vivo apresenta o Torneio Internacional Feminino de Tênis, com copatrocínio da Comgás. A competição acontece através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte/Governo Federal. O torneio conta com o apoio da Prefeitura de Campos do Jordão. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. O Torneio Internacional Feminino de Tênis tem as chancelas da Federação Internacional, da Confederação Brasileira e da Federação Paulista de Tênis. O site oficial é o festivaldecampos.ativo.com.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva