Notícias | Dia a dia
Gabi e Kurata avançam às quartas em Campos
12/07/2017 às 17h35

Gabriela Cé se diz animada após boa temporada na Europa

Foto: Eric Visintainer

Campos do Jordão (SP) - Mais bem adaptadas ao piso sintético e à altitude de Campos do Jordão, a gaúcha Gabriela Cé e a paulista Nathaly Kurata avançaram nesta quarta-feira para a fase de quartas de final do Torneio Internacional Feminino de Tênis, que acontece sobre as quadras sintéticas do Tênis Clube local e distribui pontos para o ranking mundial.

Principal favorita e a mais experiente entre as inscritas, Gabi deu pouca chance à novata Alessandra Silva e anotou 6/0 e 6/0, enquanto Kurata fez mais uma boa partida e superou em dois sets firmes Rebeca Pereira, com parciais de 6/1 e 6/3.

"Fiz uma temporada muito boa na Europa, uma das mais longas. Voltei a ganhar jogos, competi bem legal e me motivei", conta a ex-top 250. "Na minha estreia aqui em Campos do Jordão senti dificuldades para me adaptar, mas hoje já consegui sentir melhor a bola".

Sua adversária na sexta-feira será a equatoriana Camila Romero, que superou uma incrível batalha diante da carioca e cabeça 6 Ingrid Martins, vencendo por duros 7/6 (7-1), 6/7 (7-9) e 6/4. "Foram quase três horas em quadra e precisei de cinco match points até vencer", conta Romero. "Estou muito feliz, é a primeira vez que passo duas rodadas em um torneio internacional".

Na outra partida de simples do dia, Lara Escauriza venceu o duelo paraguaio diante de Camila Campiz, cabeça 4, marcando virada de 3/6, 6/3 e 6/4.

A rodada desta quinta-feira terá início às 11 horas e completa as oitavas de final. Na quadra principal, jogam Flávia Bueno contra a argentina Guillermina Naya e, a seguir, Andressa Souza enfrenta a mexicana Andrea Villarreal. Na quadra 1, Giovana Tomita desafia a chilena Barbara Gatica e depois Akilah James e Rushri Wijesundera fazem duelo norte-americano. Dois jogos de duplas acontecem às 14 horas. A entrada é gratuita.

A Vivo apresenta o Torneio Internacional Feminino de Tênis, com copatrocínio da Comgás. A competição acontece através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte/Governo Federal. O torneio conta com o apoio da Prefeitura de Campos do Jordão. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. O Torneio Internacional Feminino de Tênis tem as chancelas da Federação Internacional, da Confederação Brasileira e da Federação Paulista de Tênis. O site oficial é o festivaldecampos.ativo.com

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis