Notícias | Dia a dia
Pliskova: 'Vou me lembrar deste dia para sempre'
11/07/2017 às 21h04

Resultado desta terça leva a tcheca à liderança do ranking mundial

Foto: Reprodução/Instagram

Monte Carlo (Mônaco) - A chegada de Karolina Pliskova à liderança do ranking não aconteceu da maneira como a tcheca esperava, mas nem por isso ela deixou de comemorar sua façanha. A tcheca caiu na segunda rodada de Wimbledon e já retornou a Monte Carlo, onde reside, mas foi beneficiada pelas eliminações de Angelique Kerber e Simona Halep no Grand Slam britânico.

"Vou me lembrar deste dia para sempre! Embora agora não celebre uma vitória na quadra, eu me tornei o número 1 do mundo, e isso significa muito para mim", escreveu Pliskova, em seu perfil no Instagram. Sua chegada à liderança foi confirmada depois que Halep perdeu para a britânica Johanna Konta nesta terça-feira pelas quartas de final em Wimbledon com parciais de 6/7 (2-7), 7/6 (7-5) e 6/4.

"Não consigo nem imaginar que eu consegui. Trabalhei muito, assim como todas as pessoas que estão ao meu redor. Muito obrigada a todos os que acreditavam em mim, bem como a quem duvidava", afirmou a tcheca que será a 23ª mulher a chegar a liderança do ranking mundial.

"Ser a número 1 do mundo também é uma grande responsabilidade para mim. Estou ciente disso e posso prometer que farei o meu melhor para não decepcionar neste papel", acrescenta a jogadora de 25 anos, que já conquistou três títulos na temporada.

"Mais uma vez, eu gostaria de agradecer a minha família e minha equipe de pessoas mais queridas à minha volta. Sem vocês, eu não chegaria até aqui", finalizou a jogadora de 1,86m que ainda luta por seu primeiro troféu de Grand Slam.

O presidente da WTA Steve Simon parabenizou Pliskova por meio de um comunicado. "Karolina é uma atleta exemplar dentro e fora da quadra e realmente merece esse fantástico momento em sua carreira. Ser a número 1 do mundo é a maior honraria em nosso esporte e gostaria de enviar meus mais calorosos parabéns a Karolina nesta conquista incrível".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis