Notícias | Dia a dia
Favoritas começam firmes em Campos do Jordão
10/07/2017 às 18h08

Kurata buscou experiência fora do Brasil nesta temporada

Foto: Eric Visintainer/Divulgação

Campos do Jordão (SP) - As quatro cabeças de chave que foram à quadra na abertura do Torneio Internacional Feminino de Tênis se deram bem no piso sintético do Tênis Clube de Campos do Jordão. O principal destaque foi a vitória da principal favorita, a canhota gaúcha Gabriela Cé, que superou Juliana Carvalho, por 6/4 e 6/1.

Na outra ponta da chave, a paulista Nathaly Kurata passou pela parceira de treino Pamela Wu, por 6/1 e 6/0. "Aqui é difícil nos primeiros dias, com uma quadra rápida, frio. Então é preciso ter paciência", afirma Kurata, campeã em maio em São José do Rio Preto e que tem buscado experiência em torneios no exterior.

A carioca Ingrid Martins, cabeça 6, eliminou Amanda Silva, por 6/2 e 6/0. "Estou de férias nos EUA e fico ansiosa para jogar no Brasil", garante ela, que estuda na Carolina do Sul. "Indo para os EUA, aprendi a usar mais o saque e o forehand, ir para os voleios e principalmente me mexer melhor na quadra dura".

Em outras partidas, a paraguaia Camila Campiz confirmou a condição de cabeça 4 e tirou Júlia Silva, por 6/2 e 6/0; a paraguaia Lara Escauriza tirou Giovanna Caputo, 6/1 e 6/2; a equatoriana Camila Romero eliminou Eduarda Piai, 6/4, 2/6 e 6/0. Já Alessandra Silva ganhou de Julia Candiotto, 6/1 e 6/3, e Rebeca Pereira passou por Jennifer Dourado, 6/1 e 6/3.

A programação desta terça-feira completa a primeira rodada. Veja a ordem das partidas. A entrada é gratuita:

Quadra principal - 10 horas
Flávia Guimarães (BRA) vs. Júlia Fisch (EUA)
Valeria Quiceno (COL) vs. [8]Andrea Villareal (MEX)
Não antes das 14 horas
Louise de Campos (BRA) vs. [3]Barbara Gatica (CHI)

Quadra 1 - 10 horas
Rafaela dos Santos (BRA) vs. Andressa de Souza (BRA)
[5]Aldlah James (EUA) vs. Tatina Terwindt (PAR)

Quadra 2 - 10 horas
Rushri Wijesundera (EUA) vs. Victoria Beccio (ARG)
[7]Guillermina Naya (ARG) vs. Arantxa Sanchez (COL)

Quadra 3 - 10 horas
Maria Silva (BRA) vs. Giovanna Tomita (BRA)

A Vivo apresenta o Torneio Internacional Feminino de Tênis, com copatrocínio da Comgás. A competição acontece através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte/Governo Federal. O torneio conta com o apoio da Prefeitura de Campos do Jordão. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. O Torneio Internacional Feminino de Tênis tem as chancelas da Federação Internacional, da Confederação Brasileira e da Federação Paulista de Tênis. O site oficial é o festivaldecampos.ativo.com

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis