Notícias | Dia a dia
Doze partidas abrem ITF feminino em Campos
09/07/2017 às 19h03

Gabriela Cé é a principal cabeça de chave em Campos

Foto: Arquivo

Campos do Jordão (SP) - Oito jogos de simples e mais quatro de duplas dão início ao Torneio Internacional Feminino de Tênis, a partir das 10 horas desta segunda-feira nas quadras sintéticas do Tênis Clube. A competição é válida pelo ranking mundial da Associação feminina (WTA).

As duas principais candidatas ao título estarão em ação. A canhota gaúcha Gabriela Cé faz o segundo jogo do estádio principal contra Juliana Carvalho, pouco depois de a cabeça 2 Nathaly Kurata enfrentar Pamela Wu. Já a carioca Ingrid Martins, sexta entre as inscritas, terá pela frente Amanda Silva. A paraguaia Camila Campiz defende a condição de cabeça 4 diante de Júlia Camargo Silva.

O qualificatório que definiu as últimas oito vagas foi encerrado neste domingo e deu vaga a Júlia Candiotto. "É diferente jogar um torneio ITF, outro nível, mas você tem de fazer seu trabalho e aproveitar as chances. Sempre se fica um pouco nervosa, foi a primeira vez que consegui superar um quali", contou ela.

Outra a passar pelo qualo foi a juvenil Alessandra Mecchi de Oliveira. 'Vou jogar de franco atiradora', garante. 'A transição do juvenil é dura no Brasil, não temos muito apoio'. Também superaram o quali Louise Campos, Júlia Camargo Silva e Rebecca Pereira, além das norte-americnas Rushri Wijesundera e Julia Fisch e a paraguaia Tatiana Terwindt.

A Vivo apresenta o Torneio Internacional Feminino de Tênis, com copatrocínio da Comgás. A competição acontece através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte/Governo Federal. O torneio conta com o apoio da Prefeitura de Campos do Jordão. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. O Torneio Internacional Feminino de Tênis tem as chancelas da Federação Internacional, da Confederação Brasileira e da Federação Paulista de Tênis. O site oficial é o festivaldecampos.ativo.com

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis