Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Previsão de chuva em Londres é preocupação
09/07/2017 às 11h10

Segunda-feira deve amanhecer com quadras cobertas e jogos somente na parte da tarde

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Um dos mais importantes dias para Wimbledon é a segunda-feira da segunda semana. Ali se concentram todas as oitavas de final de simples, tanto masculinas como femininas, para que se cumpra o restante do calendário programado. A tradição diz que os homens agora jogarão dia sim, dia não, com quartas de final na quarta-feira e semifinais na sexta, enquanto as mulheres voltarão na terça-feira para as quartas e na quinta, para as semis.

Por isso, a previsão da meteorologia de chuva em Londres até pelo menos 17 horas locais (13h de Brasília) preocupa os organizadores. As quadras externas estão programadas para iniciar os jogos às 11h30 e os estádios principais, às 13h horas.

Se a chuva realmente vier - os dados afirmam que há entre 50 e 60% de chance -, serão necessária reorganização dos jogos. A previsão diz que a chuva irá parar a partir das 18 horas locais, o que permitiria apenas três horas de ação nas quadras descobertas, o que mal dá para uma partida masculina de cinco sets.

A Quadra Central é a única que tem teto retrátil e portanto estão garantidos os jogos de Venus Williams, Andy Murray e Roger Federer. Mas a Quadra 1, que começa mais tarde com Johanna Konta, terá em seguida as partidas de Rafael Nadal e Novak Djokovic, com possibilidade de o sérvio não completar o jogo com luz natural caso o atraso no início se confirme e os duelos anteriores forem longos.

Também pode haver necessidade de reordenamento para os estádios 2 e 3, que começam com dois jogos femininos e terão Milos Raonic e Dominic Thiem como terceiros do dia. Em caso de atraso, os jogos de duplas podem ser afetados e adiados.

A terça-feira também será chuvosa em Londres, com chance de 50% a partir das 11 horas e diminuição gradativa até o meio da tarde.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series