Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Djokovic celebra vitória e passa Stan no ranking
08/07/2017 às 18h18

Vaga nas oitavas faz o sérvio recuperar uma posição no ranking

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Ainda sem perder sets em Wimbledon, Novak Djokovic comemorou mais uma boa vitória neste sábado. O sérvio saiu de quadra bastante satisfeito com o desempenho diante do letão Ernests Gulbis, em jogo que o garantiu nas oitavas de final do Grand Slam britânico.

"Gulbis é um jogador imprevisível e que tem um ótimo saque, um jogo muito poderoso e rápido do fundo de quadra. Não é fácil jogar contra ele neste piso", disse Djokovic após a vitória por 6/4, 6/1 e 7/6 (7-2).

"Estou muito satisfeito por ter conseguido ganhar em sets diretos, especialmente porque ele começou a sacar melhor no terceiro set. Acho que ele jogou um bom nível de tênis, mas consegui me segurar e também jogar muito bem. E isso só faz aumentar a minha confiança", acrescenta o sérvio, que luta pelo quarto título no torneio.

Superado ainda na terceira rodada no ano passado, Djokovic irá ganhar uma posição no ranking. O atual quarto colocado vai ultrapassar o suíço Stan Wawrinka para assumir o terceiro lugar. O sérvio tem chance até de voltar à liderança, se for campeão do torneio e contar com eliminações de Andy Murray e Rafael Nadal antes da semifinal.

Djokovic agora enfrenta o canhoto francês Adrian Mannarino, 51º do ranking, a quem derrotou no único duelo anterior, realizado na edição passada de Wimbledon. "Ele é canhoto, usa muitos slices e tem um estilo de jogo muito complicado".

"Ele bate muito reto e baixo na bola, se move bem na quadra e antecipa bem os golpes. Acho que seu jogo é muito adequado para este tipo de piso", acrescenta o sérvio. "É preciso dar crédito a ele. Ele venceu Monfils e outros bons jogadores para chegar às oitavas de final. As partidas só vão ficar mais difíceis à medida que o torneio progride".

Comentários
Faberg
Roland Garros Series