Notícias | Dia a dia
Boleiros de projeto social irão atuar em Campos
07/07/2017 às 22h41

Instituto Patrícia Medrado cuida do projeto em Campos do Jordão

Foto: Divulgação
Campos do Jordão (SP) - Oito jovens que fazem parte da Escola Social de Tênis de Campos do Jordão, orientada pela ex-top 50 Patrícia Medrado, atuarão como pegadores de bola durante o Torneio Internacional Feminino de Tênis, torneio que vale pontos para o ranking mundial e que começa neste sábado no Tênis Clube local.

A Escola Social de Tênis é uma iniciativa do Instituto Patrícia Medrado que tem como essência disseminar a prática da modalidade entre crianças e adolescentes do município e região. O projeto atende a 150 jovens de forma gratuita e visa, além de oportunizar a iniciação esportiva, promover atividades socioeducativas a fim de contribuir para a formação de cidadãos.

Linkon Barcelos, de 18 anos, é um dos boleiros selecionados. Essa será a quinta vez que ele participa de uma competição oficial como boleiro desde que entrou no projeto, em 2009. Neste ano, inclusive, o jovem tem passado por uma grande mudança em sua vida. Decidido a se tornar professor e trabalhar com o tênis, deixou a cidade de Campos do Jordão e foi para São Paulo, onde atualmente estuda Educação Física e atua como auxiliar em um dos projetos do Instituto Patrícia Medrado.

Frutos desse trabalho que é focado na transformação social de jovens, outros dois colegas do garoto seguem caminhos parecidos: Carlos Moreira Junior, que está prestes a terminar a faculdade de Educação Física, e Matheus Félix, também auxiliar do IPM e que trabalhará durante o evento encordoando raquetes no próprio clube.

Além dos alunos que atuam dentro de quadra, as outras crianças também aproveitam esse período de eventos para entender um pouco mais sobre o universo do tênis e suas particularidades. Sempre monitorados, eles têm a oportunidade de conversar com tenistas e outros profissionais, aprendem como se comportar durante uma partida oficial e veem de perto como é a estrutura de um torneio.

Começa o Torneio Internacional
Rodadas do qualificatório abrem o Torneio Internacional Feminino neste fim de semana, com partidas sábado e domingo no Tênis Clube e entrada gratuita. A seletiva indicará oito jogadoras para a chave principal, que terá largada na segunda-feira.

A gaúcha Gabriela Cé será a principal representante do tênis brasileiro. Canhota de 24 anos, ela irá em busca de seu nono título internacional. Outras jogadoras nacionais serão as paulistas Nathaly Kurata e Eduarda Piai, a carioca Ingrid Martins e a goiana Flávia Guimarães.

A Vivo apresenta o Torneio Internacional Feminino de Tênis, com copatrocínio da Comgás. A competição acontece através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte/Governo Federal. O torneio conta com o apoio da Prefeitura de Campos do Jordão. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. O Torneio Internacional Feminino de Tênis tem as chancelas da Federação Internacional, da Confederação Brasileira e da Federação Paulista de Tênis. O site oficial é o festivaldecampos.ativo.com.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva