Londres (Inglaterra) - O norte-americano Sam Querrey está perto de quebrar um jejum de seis anos e enfim voltar a derrotar o francês Jo-Wilfriet Tsonga. O confronto, que vale vaga nas oitavas de final de Wimbledon, foi paralisado no quinto set, com vantagem de Querrey por 6/5 e serviço do francês, por falta de luz natural.
O norte-americano, que no ano passado atingiu as quartas de final depois de eliminar Novak Djokovic, esteve duas vezes à frente do placar. Abriu 6/2, perdeu por 3/6 e liderou por 7/6 (7-5) até que Tsonga ganhou por 6/1 e levou ao set decisivo, onde não há disputa de tiebreak.
Sem que nenhum dos tenistas tivesse obtido sequer um break-point em todo o quinto set, a partida será retomada neste sábado.
Quem vencer, irá encarar o sul-africano Kevin Anderson, que derrotou o canhoto belga Ruben Bemelmans em três exigentes sets e parciais de 7/6 (7-3), 6/4 e 7/6 (7-3). Aos 31 anos, o ex-top 10 e agora 42º do ranking chega assim pela terceira vez na carreira à quarta rodada de Wimbledon.